Diocese de Januária realiza retiro missionário


Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, aconteceu no CEDIF (Centro Diocesano de Formação) o Retiro Missionário Diocesano.

A Santa Missa na Matriz Sagrada Família na sexta, 29, deu início ao retiro. O pároco da Paróquia Sagrada Família Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração, acolhendo todos os missionários que vieram de várias paróquias. Ao fim da missa, Padre Laurindo apresentou os irmãos Maristas, responsáveis pela condução do retiro. Já no CEDIF, o irmão Gustavo começou a explanar sobre o conteúdo proposto para este ano: Corações ardentes, pés a caminho.

O sábado, 30, foi marcado por mais estudos e reflexões sobre o tema da missão.  À tarde, a Paróquia Sagrada Família apresentou o Projeto das Pequenas Comunidades de Discípulos(as) de Jesus, Mestre e Senhor para as outras paróquias, a partir da experiência iniciada neste ano de 2023. Atualmente, a Paróquia Sagrada Família conta com aproximadamente 20 Pequenas Comunidades de Discípulos(as) de Jesus, Mestre e Senhor. Após o jantar, um belo momento de vigília. Realizou-se a vigília Together: um pedido do Papa Francisco para que toda a Igreja rezasse junto pelo sínodo, que acontece neste mês de outubro no Vaticano.No domingo, o Administrador Diocesano, Padre Natelson Coutinho, presidiu a Santa Missa na Matriz Sagrada Família, dando início a este último dia de oração e estudo. Durante a tarde, Padre Laurindo, junto com a Equipe de Animação Missionária, transmitiram orientações para a Semana Missionária e para o Grande Encontro de Famílias.

Estiveram presentes fiéis das Paróquias São Vicente de Paulo (Cônego Marinho), Paróquia São José (São Francisco), Paróquia Imaculada Conceição(Pedras de Maria da Cruz), Paróquia Cristo Rei (Montalvânia), Paróquia Nossa Senhora das Dores(Januária), Paróquia Rainha da Paz (Januária – Riacho da Cruz) e da Paróquia Sagrada Família (Januária).

A fiel Josani Pedreira assim se manifestou: “Após o final de semana intenso, manifesto aqui a minha gratidão a Deus! São tantas as dificuldades encontradas ( inúmeras mesmos) para desistir e não participar do Retiro!


Família querendo assistência e presença; mamãe com a saúde instável! Mas depois de percorrido o tempo, e que conseguimos passar por cima de toda dificuldade, bradamos com alegria: FOI MUITO BOM! Uma formação espiritual intensa! Precisamos nos espelhar nestas duas guerreiras: mamãe e tia Ilza, 84 e 83 anos respectivamente! Mamãe passou mal até sexta-feira; e sábado e domingo estava lá o período inteirinho! Chego a me emocionar! Peço com muita humildade a Deus e muito amor a cada um de nós aqui, que Ele nos conceda a coragem delas!!”

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Colaboração: Ana Caroline / Equipe de Animação Missionária

Talvez você goste destas postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário